411 Burger & Pizza - Projeto de Identidade Visual
A 411 Burger & Pizza é uma pizzaria e hamburgueria localizada na cidade de Caçapava/SP.
-
Os proprietários enxergaram a oportunidade de empreender no mercado local pela falta de um estabelecimento que fosse nichado para o público classe A na cidade. As pessoas precisavam se locomover para as cidades vizinhas em busca de um produto considerado premium.
O direcionamento do projeto foi voltado para os seguintes atributos: elegância, confiança, tradição e requinte. Para o símbolo, foi desenvolvido um lettering com características de famílias tipográficas italianas. Essa foi a solução adequada para o projeto, partindo do ponto em que os proprietários queriam fundir a gastronomia americana (lanches) com a italiana (pizza e massas). Também foi inserido um elemento arquitetônico de colunas romanas no lettering, com o propósito de trazer um elemento visual que reflete alguns dos atributos (tradição, grandiosidade e solidez) da marca. Tudo isso foi representado através das características citadas anteriormente e resultando em uma marca que se comporte de maneira adequada em aplicações físicas.
Os proprietários enxergaram a oportunidade de empreender no mercado local pela falta de um estabelecimento que fosse nichado para o público classe A na cidade. As pessoas precisavam se locomover para as cidades vizinhas em busca de um produto considerado premium.
O direcionamento do projeto foi voltado para os seguintes atributos: elegância, confiança, tradição e requinte. Para o símbolo, foi desenvolvido um lettering com características de famílias tipográficas italianas. Essa foi a solução adequada para o projeto, partindo do ponto em que os proprietários queriam fundir a gastronomia americana (lanches) com a italiana (pizza e massas). Também foi inserido um elemento arquitetônico de colunas romanas no lettering, com o propósito de trazer um elemento visual que reflete alguns dos atributos (tradição, grandiosidade e solidez) da marca. Tudo isso foi representado através das características citadas anteriormente e resultando em uma marca que se comporte de maneira adequada em aplicações físicas.
-
-
As cores selecionadas tiveram influência do projeto de arquitetura do estabelecimento e pinturas do local. O ambiente foi divido em dois salões (pizza e lanche), onde cada um teria suas respectivas cores predominantes. A cor preta usada para o ambiente de lanches e o bege, usado nas acomodações do salão da pizzaria.
-
-
A família tipográfica escolhida foi a Merriweather, devido suas características que se adequam aos atributos da marca, de estética, da versatilidade e uso funcional em aplicações impressas.
-
-
SUGESTÕES DE APLICAÇÃO
-
-
APLICAÇÃO REAL
-
CRÉDITOS
Projeto de Identidade Visual e Sinalização Interna: Pedro Zandonadi
Fotografia: Renan Motta
Edição: Pedro Zandonadi
Site: Renan Motta
-
-
Obrigado!